Entrada franca!

Entre...pode entrar!!!! Vasculhe tudo!!!!! Se pelo menos durante alguns segundos você parar em algum texto para tentar compreender algo, tentar desvendar o campo semântico de alguma palavra ou até mesmo se emocionar...terei cumprido o meu papel.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sem culpa

Sou cretino
Minha cretinice é aguda
Encanta...
Mais do que meus olhos cor de mel
Mais que meu olhar anos 80.

Sou tão cretino...
Que respondo às perguntas não feitas.
E é através delas que alicerço meu discurso
Minha retórica.

Não disfarço
Maquiagem não é minha metáfora preferida.

Confesso que poucas vezes cara lavada
Apesar de gostar dela
Nem sempre a uso
Ocasionalmente, diante de mim mesmo.

Sorrio ou acendo um cigarro
Toda vez que sou cretino
Quando sorrio é um tipo de cretinice sarcástica
Quando cigarro é um tipo desejo.

Acabo fumando sempre pouco
Porque gosto mesmo é de interessar
E jogo com isso
E tudo tão pouco me interessa
E tudo tão pouco me desconcerta
Que fumo pouco
Às vezes, um maço em uma hora
Sim...é pouco pra mim
É pouco para a intensidade de minha cretinice.

Mas não me culpo por isso
E quando sinto
É como carregar comigo
Um oceano dentro de uma peneira

Não...não sinto culpa
Até porque...
Se há culpa
Vem de você
Que se deixa devorar por ela - minha cretinice
Alimentando-a
Alimento líquido.

Se há culpa
Que seja apenas sua
Que esteja com você
Vem de você
Que me olha
Apenas me olha
Mas não me enxerga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário