Entrada franca!

Entre...pode entrar!!!! Vasculhe tudo!!!!! Se pelo menos durante alguns segundos você parar em algum texto para tentar compreender algo, tentar desvendar o campo semântico de alguma palavra ou até mesmo se emocionar...terei cumprido o meu papel.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Liberta

Minha alma habita meu corpo
Não pertence a ele
Não há pertencimento
quando se trata de almas
São alojadas em corpos
que muitas vezes não as comportam.

Os corpos, na verdade, são apenas...
...pura arrogância Dele
Ele necessita disso
Mostrar atráves da matéria
sua superioridade
sua criação
seus fantoches.

Por isso
Toda noite
Liberto-a
Morte na carne
Vida no espírito
Deixo-a livre para brincar
Minha alma brinca quando livre
Também só isso que sei
Não a interrogo nunca
Liberade é assim
Confiança
Ela sabe o momento exato do retorno
E confesso...
Atingirei a felicidade plena
Quando ela entender que minha concessão
é uma figura de linguagem
Neste dia
Ela não retornará.

3 comentários:

  1. Claudio,

    amei esse poema.

    Katia Zandomingo

    ResponderExcluir
  2. Corpos, caixas que guardam a alma
    E nem sempre conseguem conte-las
    Almas puras, almas selvagens
    E quando um corpo não aguenta
    compactar uma alma
    Ela aperta o coração e
    ... Escorre pelos olhos
    Lagrimas.

    Muito bom o seu poema professor.
    ass: Aluno do Signorelli.

    ResponderExcluir