Entrada franca!

Entre...pode entrar!!!! Vasculhe tudo!!!!! Se pelo menos durante alguns segundos você parar em algum texto para tentar compreender algo, tentar desvendar o campo semântico de alguma palavra ou até mesmo se emocionar...terei cumprido o meu papel.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu

Eu não caibo nos espaços
Tudo é pouco pra mim
Tudo é pequeno
Estreito
Sufoca.

Vivo de urgências
Quero tudo
Ao mesmo tempo
Agora.

Gosto dos extremos
Urge o amanhã
Na intensidade do hoje.

Meu desejo é substancialmente...
...líquido.

Minha alegria me cansa
Minha tristeza é festa
Meu tempo é sem tempo.

Às vezes verbo de ligação
Tantas outras intransitivo.

Minha natureza é selvagem
Moram dentro de mim vários bichos
Não mostro todos.

Sobrevivo comigo.

Acordo todas as manhãs
E não meu dou bom dia
Aturo o espelho
Ele que invade o meu dia
O meu ser
E me desnuda sem ao menos permissão.

Não concedo
Nem dou permissões
Se quer entrar
Não bata à porta
Não procure fechadura
Nem me chame
Entre
Deixe uma fresta
E me ama.

Um comentário:

  1. "Sobrevivo comigo". Adorei, Cláudio. Sobrevivo, supervivo, subvivo!;viva!! rs

    Belos poemas!
    beijos,
    Maria

    ResponderExcluir