Entrada franca!

Entre...pode entrar!!!! Vasculhe tudo!!!!! Se pelo menos durante alguns segundos você parar em algum texto para tentar compreender algo, tentar desvendar o campo semântico de alguma palavra ou até mesmo se emocionar...terei cumprido o meu papel.

sábado, 10 de julho de 2010

O retorno

Ando distante de mim
Não me vejo nos espelhos
Nem me encontro nas esquinas
Elas que tanto me acolheram.

Ando metade de mim
que quer
que deseja
que inflama
que enfeita o pensamento.

A outra metade de mim?
Acho que pediu demissão
Ou eu mesmo mandei embora
sem aviso prévio.
Justa causa.

Metade de mim,
onde quer que esteja
não se perca tanto
nem atrase o relógio
não atenda a chamadas desconhecidas
nem olhe para trás à procura do caminho
pois as pétalas deixadas
a chuva molhou
e ressequidas pelo sol
o vento levou para dentro de um poço sem molas.

Metade de mim,
retorno há,
e é sempre dor de parto natural.
Não darei explicações
Não pedirei explicações
Se voltar e estiver sangrando,
devido à selvageria do asfalto,
não entre pela janela,
nem toque a campanhia,
mas entre bem devagar.
E não sinta vergonha...não...isso não.
E nem orgulho.
Deixe o sangue escorrer...
Todos os curativos serão feitos dentro de sua casa,
que também, confesso eu, sangrou tua ausência.
Misture-os...
E seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário