Entrada franca!

Entre...pode entrar!!!! Vasculhe tudo!!!!! Se pelo menos durante alguns segundos você parar em algum texto para tentar compreender algo, tentar desvendar o campo semântico de alguma palavra ou até mesmo se emocionar...terei cumprido o meu papel.

domingo, 4 de julho de 2010

Saudade

Trago dentro de mim a saudade
Saudade de um tempo ainda vindouro
Saudade de gente desconhecida
Saudade de mim amanhã
Saudade do próximo século.

A saudade que trago dentro de mim não me pertence
Apenas mora comigo
Apenas habita minha alma
Apenas compartilha comigo as minhas aflições.

Tenho saudade daquilo que ainda será projetado
Das crianças que nascerão
Da vida que não é essa.

Tenho saudade do que ainda não vivi
E ao mesmo tempo é tão intenso e presente.

Não sou pretérito
Nem presente
Nem futuro
Sou o tempo de um tempo que ainda germinará de alguma alma
inumana
De alguma alma tão inquieta quanto a minha
que deseja aquilo que ainda não tem vida
que ainda não foi criado.

Minha alma deseja o tempo
assim como eu desejo tê-la em todo e qualquer tempo.
Desejo-a...
...com desejo saudoso do tempo que iremos nos encontrar.

Não importa, minha alma,
o corpo,
a cor dos olhos,
ser macho,
ser fêmea.
Olharei-a através do espelho e reconhecerei...
...reconhecerei tua inquietude...
tua luz
teu cheiro
tua alegria
e a saudade findará
pois reconhecerei em você a vida que eu esperava
que me faltava.
Reconhecerei o meu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário